domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia 36 (24/01) - Bruxelas - Bélgica

Deixamos o carro no hostel e fomos para o centro passear. De início era um passeio para conhecer os pontos turísticos, mas descobrimos que em Bruxelas a casa 5 metros existe uma loja de chocolates belgas (os melhores do mundo) que você pode entrar e experimentar um chocolate. não é difícil descobrir o que fizemos o dia todo. Comemos muito chocolate!
Conhecemos alguns pontos principais como a o prédio da Bolsa, o famoso menino e a menina que fazem xixi, vários prédios históricos, e é claro comemos mais.
Um dos pratos conhecidos da Bélgica é o Waffle ou Graufe (em francês) que você escolhe o que quer por por cima, desde chocolate, frutas, sorvete, chantily, e por aí vai. Outra coisa que eles comem muito é batata frita com molhos, o que também experimentamos.

Próxima parada: Luxemburgo









segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia 35 (23/01) - Amsterdan - Holanda

Nossa primeira impressão de Amsterdan foi um impacto, o parking no centro da cidade era 5 euros, POR HORA! É claro que fomos estacionar mais longe.
Fizemos o free tour da cidade que foi muito interessante, desta vez trocamos do ingles para o espanhol.
Amsterdan é uma cidade bem diferente do que estávamos acostumados a ver. Nela o uso da maconha é legalizado, então em várias esquinas você vários coffeshops que a vendem. Existe um bairro, chamado Red Light District, que passeando pelas ruazinhas você já descobre de onde vem o nome, existem várias casas com as luzes vermelhas que passando na frente das portas de vidro você vê várias prostitutas s\o de calcinha e sutiã dançando, em plena luz do dia.
Conheçemos a casa mais estreita de Amsterdan que incrivelmente tem apenas 1.80m de fachada.
Depois do tour fomos ao museu de cera Madame Tussaud e tiramos várias fotos com muitas pessoas famosas, o que foi divertido.















Dia 32, 33 e 34 (20, 21 e 22/01) - Berlin, Campo de Concentração de Sachsenhausen e Hannover - Alemanha

Nosso primeiro passeio em Berlin foi na Galeria Leste do Muro de Berlin. É uma parte do muro que ainda existe e que fizeram várias pinturas que podem conter um pouco da história como também não ter muito significado. O Kenzo se decepcionou com a espessura do muro, ele estava esperando um muro super grosso e resistente, mas ele eh bem fino na verdade.
Em seguida fomos fazer o free tour da cidade. Conhecemos a Pariser Platz onde tem o arco do triunfo e um dos hoteis mais caros da Europa (uma noite na royal suite é em torno de 9000 euros, E SEM CAFÉ DA MANHÃ!) e foi o hotel onde o Michel Jackson botou seu filho para fora da sacada para ser fotografado.
Vimos o memorial para os 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas, vários prédios relacionados à época de Hitler, almoçamos uns pratos meio típicos com sausicha e batatas, conhecemos a ilha de museus, encontramos o Berlin Fashion Week e rodamos um tempão num bairro à procura de um kebab que vimos na internet ser o melhor de Berlin, sem sucesso.
No dia Seguinte fomos a caça do tal Kebab e desta vez encontramos e nos matamos de comer.
Pegamos o carro e fomos para uma cidade perto de Berlin onde existia um campo de concentração construído na época da segunda guerra mundial. Era um campo para presos políticos e judeus, mas não era um campo de extermínio como Auschwitz. É triste mas foi legal a visita.
Saindo de lá fomos para a cidade de Hannover. Não andamos muito, conhecemos o Rathaus, um palacio que dentro tem uma exposição de maquetes da cidade de Hannover em diferentes épocas. Pudemos ver desde a pequena cidade no século 19, seu crescimento e sua total destruição na segunda guerra mundial.











Dia 30 e 31 (18 e 19/01) - Praga (Republica Tcheca) e Dresden (Alemanha)

Chegamos em Praga ao amanhecer, estacionamos no Parking que era meio longe da cidade e fomos de metro para o centro da cidade (detalhe que nao pagamos para usar).
Chegando no hostel descobrimos que o novo filme Missao Impossivel tinha rodado algumas cenas la. Deixamos nossas malas e fomos conhecer a cidade. Fizemos o free tour das 11, conhecemos praticamente tudo da cidade como o relogio astronomico, bairro e cemiterio judeu, a sinagoga preservada por Hitler, as 3 torres, o castelo (que diz ser o maior da europa), pontes, mais igrejas e predios velhos.
A cidade é bonitinha, a moeda é a coroa tcheca que sao trocadas cada 24 mais ou menos por um euro. As coisas sao mais ou menos baratas, POREM a cerveja pode ser encontrada nos bares por 25 a 35 coroas o copo de 500ml ( um euro mais ou menos, baratissimo). É o pais com o maior consumo de cerveja por pessoa no mundo e bebem cerca de meio litro de cerveja por dia!!
No dia 19 saimos de Praga e partimos rumo a Berlin. No caminho paramos na cidade de Dresden, já na Alemanha mas não pudemos conhecer muita coisa porque do nada começou a chover e alguns minutos depois essa chuva virou uma nevasca que em poucos minutos cobriu as calçadas e o Fiestinha.









Dia 29 (17/01) – Bratislava – Eslováquia

Chegamos em Bratislava dia 16 a noite e descobrimos que a cidade tinha um ring de patinação de graça. É claro que fomos para lá. Foi a primeira vez da Andréia, mas ela foi bem, ela começava a fazer uns passos mais ousados enquanto o Kenzo quase caía.
No dia seguinte fomos passear pela cidade, que é pequena, mas bonitinha. Existem várias estátuas em cobre de pessoas pelo centro, como um paparazzi, um cara saindo do esgoto, um com um chapéu, bem legal.
Tentamos ir ao castelo da cidade mas o tempo não contribuiu, até chegamos lá, mas mesmo a 15 metros do castelo não conseguimos vê-lo por causa da neblina.

Próxima Parada: Praga - República Tcheca