segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia 32, 33 e 34 (20, 21 e 22/01) - Berlin, Campo de Concentração de Sachsenhausen e Hannover - Alemanha

Nosso primeiro passeio em Berlin foi na Galeria Leste do Muro de Berlin. É uma parte do muro que ainda existe e que fizeram várias pinturas que podem conter um pouco da história como também não ter muito significado. O Kenzo se decepcionou com a espessura do muro, ele estava esperando um muro super grosso e resistente, mas ele eh bem fino na verdade.
Em seguida fomos fazer o free tour da cidade. Conhecemos a Pariser Platz onde tem o arco do triunfo e um dos hoteis mais caros da Europa (uma noite na royal suite é em torno de 9000 euros, E SEM CAFÉ DA MANHÃ!) e foi o hotel onde o Michel Jackson botou seu filho para fora da sacada para ser fotografado.
Vimos o memorial para os 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas, vários prédios relacionados à época de Hitler, almoçamos uns pratos meio típicos com sausicha e batatas, conhecemos a ilha de museus, encontramos o Berlin Fashion Week e rodamos um tempão num bairro à procura de um kebab que vimos na internet ser o melhor de Berlin, sem sucesso.
No dia Seguinte fomos a caça do tal Kebab e desta vez encontramos e nos matamos de comer.
Pegamos o carro e fomos para uma cidade perto de Berlin onde existia um campo de concentração construído na época da segunda guerra mundial. Era um campo para presos políticos e judeus, mas não era um campo de extermínio como Auschwitz. É triste mas foi legal a visita.
Saindo de lá fomos para a cidade de Hannover. Não andamos muito, conhecemos o Rathaus, um palacio que dentro tem uma exposição de maquetes da cidade de Hannover em diferentes épocas. Pudemos ver desde a pequena cidade no século 19, seu crescimento e sua total destruição na segunda guerra mundial.











Sem comentários:

Enviar um comentário